Foram encontrados 332 registros para a palavra: vacinas

Leitor denuncia falta de vacinas nos postos de saúde de Juazeiro e Prefeitura alerta sobre o possível desabastecimento

O leitor Diego Andrade, morador do Bairro Monte Castelo, denuncia o descaso da saúde pública de Juazeiro, Bahia, com relação ao cumprimento obrigatório de vacinas em recem nascidos. De acordo com o audio,  Diego denuncia que em alguns postos falta vacina/dose e em outros a seriga para aplicar a vacina BCG. Ele revela que em um dos postos a funcionária que aplica vacinas está em férias e por isto não há vacinação.

Diego relatou,entre  angustiado e revoltado que procurou na manhã desta Terça-feira (9), vários postos de saúde, entre eles, o Posto de Saúde do bairro da Penha, o Posto de Saúde Alto do Alencar, posto do Alto do Cruzeiro e o Posto Alto da Aliança. Neste último posto do bairro Alto da Aliança a situação ele classifica como um descaso: "fui informado que tinha vacina e a seringa, também quem aplicasse mas estavam limpando o ar condicionado e por isto só poderiam aplicar a vacina no período da tarde"...

Após solicitação da deputada Dulcicleide Amorim, Secretaria de Saúde do estado esclarece reclamações sobre ausência de vacinas antirrábicas em Petrolina

Após alguns moradores reclamarem, em rádios de Petrolina, da falta de vacinas antirrábicas nos postos de atendimento, a deputada estadual Dulcicleide Amorim entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco. A equipe do secretário André Longo se mostrou preocupada e esclareceu, através de nota, a situação. Segue nota na íntegra:

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SOBRE O FORNECIMENTO DE VACINAS ANTIRRÁBICAS ..

Para facilitar acesso, Prefeitura de Petrolina amplia funcionamento das salas de vacinas nas Unidades de Saúde

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de imunização ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde de Petrolina, decidiu ampliar o funcionamento das salas de vacinas das Unidades Básicas. O serviço, que funcionava de segunda a sexta-feira, agora também atenderá no segundo sábado de cada mês, em horário especial, das 8h às 12h.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a decisão foi tomada após avaliação feita pelos profissionais da rede pública. "Esta ampliação do funcionamento permite que a prefeitura facilite o acesso ao serviço de imunização dos petrolinenses que, durante a semana, por motivos de trabalho não conseguem procurar uma sala de vacina para atualização do cartão", frisou...

Espaço Leitor: Denuncia de falta de vacinas no posto de saúde do bairro João Paulo II

Uma leitora deste Blog enviou email e denunciou, segundo ela, a indignação e acusa a administração do posto de saúde do bairro João Paulo II, em Juazeiro.

A leitora comenta que "quando não é falta de vacina é falta de enfermeira para aplicar e ela só trabalha na parte da manhã"...

Governo renova resolução e zera imposto para compra de vacinas contra hepatite A

O governo brasileiro renovou a redução do Imposto de Importação de 2% para zero para compras de vacinas contra a hepatite A. A medida integra a Resolução do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) nº 78 que foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24) e será válida por 12 meses para uma cota de 4,5 milhões de doses.

O pedido foi feito pelo Ministério da Saúde por falta do produto no mercado brasileiro, conforme informações da Agência Brasil. Esta resolução da Camex se baseou na de número 08/08, do Grupo Mercado Comum do Mercosul (GMC), sobre ações pontuais no âmbito tarifário por motivo de desabastecimento...

Novo gerador garante conservação de vacinas para municípios do Agreste de Pernambuco

A Gerência Regional de Saúde ( V GERES), sediada em Garanhuns, foi contemplada pela Secretaria Estadual de Saúde com um novo gerador para o setor de vacinas, do Programa Nacional de Imunização, que atende 21 municípios do Agreste Meridional.

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, o gerador é fundamental para garantir o suprimento emergencial de energia elétrica. "Não podemos prescindir de energia elétrica para o funcionamento dos equipamentos de maneira contínua. Com este novo gerador, investimento do Governo do Estado, estamos garantindo a conservação dos Imunobiológicos entre 2° C a 8° C positivos, sem preocupação de queda da rede de energia elétrica", explica a gestora.

O investimento é do Fundo Estadual de Saúde de Pernambuco. O motor do gerador tem potência de 71cv, movido à diesel, com capacidade para 200L, que gera 55KVA, em frequência de 60hz, e já está em funcionamento. ..

Casa Nova: Na lista das cidades que MS recomenda vacinação, já disponibiliza vacinas

Com a recomendação do MS - Ministério da Saúde de vacinar pessoas residentes em Casa Nova contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Casa Nova informa que dispõe de vacinas em todos os postos de saúde do município. As vacinas estão disponíveis para crianças a partir de 9 meses; adultos até 59 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas que farão viagens aéreas, de risco ou para fora do pais e que necessitam do certificado de vacinação.

Gestantes e idosos a partir de 60 anos precisam de indicação médica para serem vacinados. “Procure a unidade saúde mais próxima de sua residência, leve a carteira de vacinação e todos serão atendidos, pois temos doses em número suficiente para atender à demanda” – esclarece a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos – “Não há casos de febre amarela registrados em nosso município e queremos continuar assim. ” – Encerra...

Clínicas particulares só receberão vacinas contra febre amarela no final de Fevereiro

Segundo o presidente da ABCVAC (Associação Brasileira das Clínicas de Vacina), Geraldo Barbosa, no mês de janeiro não haverá reposição de estoque da vacina de febre amarela nas clínicas de vacinação particulares. A previsão é que – caso o Carnaval não atrapalhe – novas doses sejam recebidas no final de fevereiro. As vacinas são produzidas fora do país e, por isso, o abastecimento pode sofrer com restrição na capacidade de distribuição.

O laboratório responsável pelo abastecimento, o Sanofi Pasteur, entendendo a excepcionalidade da atual situação do país, solicitou a aprovação em caráter excepcional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a importação de um novo lote da vacina com embalagem internacional (dizeres em idioma Inglês, Francês e Espanhol), que acabou de ser concedida. A vacina, que já teve distribuiçãode mais de 400 milhões de doses ao redor do mundo, é chamada de Stamaril e está registrada em mais de 100 países.

Em posicionamento enviado à ABCVAC, a Sanofi informou que tanto a empresa, quanto a ANVISA estão empreendendo todos os esforços para acelerar a importação e disponibilizar esta vacina o mais rapidamente possível, seguindo todas as normas e regras aplicáveis para o processo de importação e disponibilização das doses no mercado privado. A Sanofi já iniciou o processo de importação e o lote estará disponível para comercialização no mercado em aproximadamente 30 dias...

Butantan inicia fabricação de 60 milhões de vacinas contra gripe para 2018

O Instituto Butantan iniciou nesta semana a fabricação das 60 milhões de doses de vacina contra a gripe que serão usadas na campanha do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde em 2018. Com investimento de R$ 5 milhões, o instituto irá fornecer 15 milhões de doses a mais do que no ano passado.

O início da produção neste ano está ocorrendo concomitante à divulgação das cepas do vírus que estão mais circulantes, feita anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Esse investimento possibilitou aumentar a produção, garantindo segurança e agilidade nos processos produtivos e, posteriormente, na entrega das doses ao Ministério da Saúde”, disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas...

Secretaria de Saúde de Juazeiro recebe 700 doses de vacinas pentavalentes

A Secretaria de Saúde de Juazeiro recebeu, nesta quinta-feira (27), 700 doses de vacinas pentavalentes. A administração da vacina para a população da zona urbana do município permanece centralizada na Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Encontro. Já os Postos de Saúde da zona rural, serão abastecidos a partir da próxima segunda-feira (31). Para imunização da criança, é necessário que o responsável apresente o cartão de vacinação.

A vacina pentavalente imuniza contra: difteria, tétano, coqueluche, doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B (conjugada) e Hepatite B (recombinante). Ela é administrada em três doses para crianças menores de um ano, sendo a primeira aos 2 meses, a segunda aos 4 e a terceira aos 6...

Secretaria de Saúde de Juazeiro aguarda recebimento de vacinas pentavalentes

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que o estoque de vacinas pentavalentes, recebido na última sexta-feira (14), já está esgotado. Desde que o município recebeu um quantitativo reduzido de doses (apenas 100), foi solicitado ao Governo do Estado um novo abastecimento. Assim que Juazeiro receber mais vacinas, será divulgado o Posto de Saúde em que a imunização estará disponível.

A vacina pentavalente é fornecida pelo Ministério da Saúde (MS) e distribuída aos municípios por meio do Governo do Estado. De acordo com a nota informativa divulgada pelo Ministério (nº 158, de 2017), a vacina pentavalente está em situação de desabastecimento em âmbito nacional...

Serviço de vacinas na UBS do Tabuleiro será retomado na próxima segunda-feira (16)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a vacinação na Unidade Básica de Saúde do bairro Tabuleiro só será regularizada na próxima segunda-feira (16). Na madrugada da última quarta-feira (11), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tabuleiro foi invadida por vândalos que danificaram a estrutura elétrica do local.

Para a realização dos reparos necessários, a UBS não realizou atendimentos durante quinta-feira (12) retornando os atendimentos nesta sexta-feira...